
Imagine um mundo em que você possa fabricar na sua casa sua própria maquiagem… Da cor exata que você quer! Pois isso não é mais coisa dos Jetsons (olha a idade! kkk), mas sim algo cada vez mais próximo da realidade, graças ao desenvolvimento da impressão 3-D.
A ideia de usar essa tecnologia que já vem sendo aplicada na medicina e informática na beleza veio de Grace Choi, da universidade de Harvard, que apresentou sua impressora Mink em uma conferência recente (foto abaixo).

Você pode pegar uma foto que você colocou no Pinterest, ou tirou de algo bonito que viu na rua com o celular, colocar em um programa como Photoshop ou Paint e simplesmente mandar imprimir em forma de maquiagem – sombras, batons, gloss, em creme ou pó – porque a máquina consegue decodificar qualquer pixel de cor. Ou seja, o céu é o limite! kkk
Dá, por exemplo, pra assistir um tutorial de make e já imprimir na hora a sombra que sua beauty guru tá usando! A coisa é muito doida!! kkk Mas, mais do que isso, é também uma forma de você mesma criar seus padrões de beleza, como disse a Grace em sua apresentação. Ou seja, seu acervo de maquiagem não depende “da cor que a indústria quer que você use”, mas da que a que você quer naquela hora!
A tinta usada na impressora (aprovada pelo FDA, órgão responsável por supervisionar o setor de cosméticos, alimentos, entre outros nos EUA) mistura a cor com os elementos básicos geralmente encontrados na maquiagem (um levantamento feito pela Grace). Tem toda aquela questão da fórmula então – aquilo que faz o make durar mais, não dar alergia, ter um brilho diferente -, que pode não ter a mesma ciência desenvolvida nos laboratórios das grandes marcas de beauté, mas algo que deve ficar pequeno diante da diversão de criar makes em casa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário