O produto é um concentrado de queratina (veja, é diferente de um produto, tipo shampoo ou máscara, que tenha queratina na fórmula) feito para fortalecer e revitalizar os fios. O concentrado é transparente, com perfume suave e tem uma textura que lembra clara de ovo, ou seja, meio líquida.
Para usar, eu normalmente sigo a recomendação da própria embalagem – lavo os cabelos com shampoo, enxaguo, e aí aplico a queratina no comprimento dos fios (na raiz não) e deixo por alguns minutos (entre 10 e 15). Depois enxaguo novamente e aplico ou condicionador ou máscara de hidratação.
Na hora, parece que não vai dar certo – quando apliquei a queratina, estava esperando que os fios ficassem magicamente macios (tipo a hora em que você aplica aquela máscara de hidratação potente!), mas não, o cabelo fica meio áspero. Mas enfim, segui com o plano e a diferença eu só fui notar mesmo na hora de secar os fios – aí sim notei que ficaram bem mais macios e fáceis de pentear. Gostei muito do resultado, achei que dá uma diferença boa nas pontas.

Maaaas uma coisa a ser levada em conta sobre esse produto é: como disse no post anterior, a queratina deve ser usada por quem está com o cabelo danificado. Se você está com o cabelo bem saudável, não é aconselhável porque ela pode deixar o cabelo um pouco rígido. Por conta disso, esse não é um produto que eu uso com frequência – uso em geral quando fico muito tempo sem cortar o cabelo, porque aí as pontas ficam meio judiadas mesmo. Agora, por exemplo, estou há cinco meses sem cortar os fios (!!!), por isso usei.

No frasco de 250 ml eu paguei, se não me engano, em torno de R$ 15 na Casa Costa da Rua Westphalen, no Centro de Curitiba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário