domingo, 8 de fevereiro de 2015

5 truques para a manicure durar mais

Se tem uma coisa que eu não abro mão de fazer são as unhas. Mas a gente sabe que nem sempre é viável estar regularmente na manicure e que parar pra fazer sozinha é complicado também (no meu caso, pelo menos). Pensando nisso, eu sempre tento otimizar a ida ao salão mantendo tudo em casa. O que eu faço se transformou nessas 5 dicas que divido agora com vocês!
Sabemos que, infelizmente, a cutícula não se mantém lisinha por muito tempo – ela vai começando a crescer e aparecer! Mas, se estiver ressecada, fica ainda mais evidente. Por isso, uma hidratação diária na região é super válida. Vale a pena investir nisso!
Para aquelas peles que insistem em ficar arrepiadinhas, alicate! É importante não ir com muita sede ao pote senão pode faltar cutícula e sobrar bife. Mas com jeitinho dá pra remover o que está fora do lugar e deixar o aspecto mais interessante novamente.
Eu curto a ideia de passar, no meio da semana, uma camada nova de top coat para devolver o brilho e a vida do esmalte. Mas por que não experimentar uma camada que ressalta a cor? Esses da Colorama fazem justamente isso.
Outra opção, para quem curte bastante brilho, é passar um glitter em cima do esmalte. Eu adoro e hoje existem muitas opções que combinam ou complementam as cores. Qualquer defeitinho vai fica por baixo, imperceptível!
Essa é uma fantástica, mas que requer certa prática. Se a unha estiver só com as pontas gastas, vale tentar usar uma cor contrastante para criar uma inglesinha divertida. Fica ótimo e a vida útil aumenta!
Essas são dicas para depois da ida ao salão, mas vale dizer que certos cuidados durante o processo são importantes também! Unhas sem desníveis, com uma boa base, esmalte de qualidade, mãos frias (para evitar bolinhas) e um bom extra brilho são essenciais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário