sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Agua termal lavanda wnf

Comentei nesse post das argilas que ia falar aqui também sobre a água termal da WNF, lembram? Pois hoje é o dia dela.
A marca tem cinco versões – gerânio, alecrim, erva cidreira, menta e lavanda, e é essa última que eu falo hoje. Elas foram feitas para hidratar, tonificar e equilibrar o pH da pele.
Água termal é um dos produtos que sempre indico para as pessoas que vêm para Europa (especialmente França, claro) incluírem na listinha de compras – é um produto que eu adoro, independente da marca, e que acho que em geral no Brasil custa caríssimo, enquanto aqui dá para achar por poucos euros. Felizmente, algumas marcas nacionais começaram a lançar as suas versões também – a primeira que vi foi a da Lindoya, e depois descobri que existia essa da WNF.
Segundo a empresa, essa de lavanda é rica em cálcio, silício e sódio. Ela alivia sinais de expressão e tensão muscular da face, é relaxante e antiestresse, feita para ser usada nos tratamentos de peles que sofrem com o esgotamento físico, emocional e mental. Além disso, os minerais que estão na fórmula servem para:
Cálcio: sustenta a estrutura e troca iônica, participa ativamente na divisão celular
Silício: facilita a penetração de princípios ativos nos tratamentos e é suavizante, calmante e essencial constituinte de ácido hialurônico que compõe as fibras de colágeno.
Sódio: importante no processo de eliminação de toxinas, tem um papel importante no balanço hídrico da pele.
No fim das contas, por mais que a composição varie um pouco entre as marcas, eu acho o efeito delas bastante similar – o que não é uma crítica, não, afinal achei essa da WNT com características bem similares a outras águas termais importadas. Ou seja, eu costumo usar sempre depois de lavar o rosto (seja antes de me maquiar ou depois de remover a maquiagem) e acho que ajuda a acalmar a pele e deixá-la mais bonita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário